segunda-feira, 20 de abril de 2015

Limpar CD e DVD com pasta de dente funciona mesmo?


Esses dias eu encontrei uns CDs meu de Playstation 2 um pouco antigos, e alguns estavam um pouco arranhados, outros bastante. Então resolvi procurar na internet, o lugar onde muitas pessoas - incluindo eu - recorrem quando precisam de ajuda em algo. Pesquisei para descobrir se havia algo que pudesse polir, ou limpar os arranhados do CD, para que ele possa voltar a funcionar de novo. E o que eu encontrei?

Bem, algumas pessoas dizem que pode-se limpar o CD com água limpa. Outras falam que é bom passar cera; limpar com um pano; ou usar certos produtos de limpeza. Mas o que mais encontrei foram pessoas dizendo para limpar o CD com pasta de dente! Aí eu pensei: "Será que isso funciona mesmo?"

Por minha extrema loucura e obsessão por querer jogar de novo aqueles jogos legais que agora não pegavam no meu vídeo-game, decidi aplicar este método. Fiz isso também porque havia muitas recomendações de fazer isso na internet. Havia até vídeos.

Daí então eu fiz. Peguei a pasta de dente branca Colgate (sou pobre mas uso Colgate) que tinha no banheiro e passei no CD, não muito para não gastar bastante pasta (porque sou pobre). Depois disso, conforme as instruções que li na internet, espalhei bem a pasta de dente no CD. Eu achei que ela ia tipo espalhar no CD e sumir, mas a parte colorida do CD onde passei a pasta ficou branquinha.

Eu pensei: "Meu Deus, eu to acabando mais ainda com o CD!" Mas era o que dizia na internet. Então vamos seguir porque a vida é bela e curta. Aí, depois de eu ter espalhado a pasta sobre o CD, enfiei debaixo da torneira da cozinha mesmo. Tirei assim todo o creme dental do CD.


Ótimo! Agora o CD estava encharcado. Se eu fosse uma criatura inocente demais, colocaria o meu querido CD no vídeo-game assim mesmo e ele queimaria, porque o CD estava com água. Mas como não sou tão burro, só um pouco, enxuguei bem o CD num pano macio e tirei toda a água. Mas não foi só a água que saiu do CD.

E eu, um infeliz inocente que não sabia de nada, deixei molhar a parte de cima do CD, onde fica o desenho do jogo num papel grudado no CD. Aí a tinta do desenho saiu, e manchou o pano onde o enxuguei, que por falta de sorte era a minha camiseta. Essa mancha nunca mais saiu, mas vamos prosseguir com o relato, porque isso é problema meu, eu sei.

Depois de tudo, de sujar o CD com pasta, mergulhá-lo na água e manchar minha roupa, fui feliz até o vídeo-game. Coloquei o CD com todo cuidado e o encaixei bem no aparelho.

Aí você me pergunta: "Qual é o final da sua história, sábio e gostosão postador que eu nunca vi na minha vida antes?" Eu respondo que o desgraçado e querido CD não voltou a funcionar, e a minha vida ficou do mesmo jeito.

É verdade que a maioria dos sites onde vi falando para limpar o CD com pasta de dente dizia que existem chances de não funcionar. Aí eu pensei: "Ah, então foi só esse CD, os próximos irão funcionar quando eu limpá-los com pasta de dente."

Assim, peguei uma pilha de CDs que eu tinha que não funcionavam mais e eu guardava comigo por um motivo estranho que eu desconheço, e fiz o mesmo processo com eles. Manchei-os de pasta de dente, depois encharquei e sequei, alguns até com secador. Sujei mais camisetas. Ouvi berros de minha mãe ao perceber o quanto eu gastei de pasta de dente, e ela falava o quanto o dinheiro gasto com isso poderia ajudar crianças pobres e carentes sem-teto que não conhecíamos.

Mas o mais importante de toda essa história desnecessária e sem noção é que, depois de limpar todos esses CDs com a esperança me subindo à cabeça, e um sorriso que ia às orelhas, pensando que conseguiria recuperar meus CDs perdidos,
nenhum deles voltou à funcionar.


Aí diante disso eu te pergunto:
Será que limpar CD com pasta de dente funciona mesmo?

Abraços!

domingo, 19 de abril de 2015

Introdução

Este blog tem como objetivo ajudar, compartilhar, debater e expor nossas opiniões sobre conteúdos diversos, de interesse à todas, ou pelo menos, a maioria das pessoas. Também temos o objetivo de ajudar vocês, leitores, em qualquer assunto que estejam com dúvidas. Afinal, aqui tem de tudo o que você possa imaginar, pois não é a toa que o nome do blog é “Tudin Tudin”.

Nossa principal ferramenta é o humor. Não aquele que você encontra em filmes ou séries de comédia ou em piadas, apesar de termos piadas aqui também. Mas fazemos humor sobre a vida e sobre assuntos que publicamos em nosso blog. Sinceramente não esperamos gargalhadas dos leitores. Queremos apenas que os leitores possam pelo menos “rir por dentro”, na mente, secretamente, ou com um breve sorriso sem mostrar os dentes.

Ao mesmo tempo, porém, tratamos de alguns assuntos sérios, que são de grande polêmica ou de interesse para muitos da atualidade.



Como já foi dito, falamos aqui sobre tudo. Alguns exemplos de assuntos são: Tutoriais de jogos, compartilhamento de opiniões, ajudas e dicas para diversos assuntos do dia a dia, fatos sobre a vida, histórias, poemas originais, receitas – algumas únicas e originais, outras engraçadas de humor, outras de sentimento e ainda algumas que já existem – músicas (com comentários sobre a letra e/ou tradução), piadas, tirinhas, assuntos e dicas sobre animais de estimação e tudo o que se pode imaginar.

Não temos um assunto específico; o que tivermos à vontade, escrevemos aqui. E eu acho que essa é a graça e a alegria de se ter um blog: poder compartilhar suas ideias com outros e ouvir a deles e escrever sobre o que quiser.

Não falamos sobre política, religião ou sobre assuntos pessoais de cada pessoa. Também não há qualquer conteúdo adulto neste blog, visto que ele é recomendado para todo tipo de pessoas. Não discriminamos ou ofendemos qualquer pessoa de qualquer raça, cor ou nacionalidade. O humor que apresentamos aqui em geral é totalmente livre e inofensivo. Nem piadas obscenas, nem racistas, ou algo do gênero.

Deste modo, sejam todos bem-vindos ao Tudin Tudin, “o blog que rima com pudim” (Aliás o slogan* mais sem noção do mundo)! Sintam-se em suas casas, como se estivessem conversando com um amigo. Estarei sempre aqui e meus posts também, então espero ajudar todos e cumprir com o objetivo deste humilde blog iniciante.

*Veja o vocabulário no fim deste post.

Observação ao caro leitor:
Este blog não foi fundado há muito tempo. Portanto, talvez ainda não encontrem algum conteúdo que foi dito aqui. Porém, basta aguardar até que ele esteja disponível aqui no “Tudin Tudin”. [link]


DADOS SOBRE O BLOG:
Fundador e dono atual: Guilherme (ou Guidaora)
Data de fundação: Abril de 2015 ( ou Maio de 2015)
Conteúdo: Tutoriais, ajudas, compartilhamento e discussões de opiniões, poemas, histórias, poesias, receitas, músicas, vídeos e muito, muito mais.
Cor principal: Azul escuro.
Slogan”: “Porque a cultura é o povo. E o povo é o mundo.”
Membros atuais: Guilherme C., Kaique C. (2)
Formas de Contato: povocultural@hotmail.com (atualmente).

_______________________
VOCABULÁRIO:

Slogan = Frase que geralmente fica logo abaixo, em cima ou ao lado do nome (ou marca) de um produto, site, canal de TV, revista, etc. É uma frase de efeito que tem como objetivo mostrar os benefícios do produto. Normalmente, o slogan fala bem do produto ou site, deixando o comprador ou leitor decidido a comprar aquele produto ou permanecer naquele site. Um slogan também pode fazer um resumo muito, muito breve sobre o produto, site, etc. No caso deste blog, o slogan atual é “O blog que rima com pudim”, e é apenas uma frase de humor, para mostrar que o humor está presente neste blog. Às vezes o slogan pode “penetrar” na mente, fazendo com que o decoremos sem querer. Assim, quando vemos o slogan ou lembramos dele, lembramos também de qual marca ele pertence.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes Online: