segunda-feira, 20 de abril de 2015

Limpar CD e DVD com pasta de dente funciona mesmo?


Esses dias eu encontrei uns CDs meu de Playstation 2 um pouco antigos, e alguns estavam um pouco arranhados, outros bastante. Então resolvi procurar na internet, o lugar onde muitas pessoas - incluindo eu - recorrem quando precisam de ajuda em algo. Pesquisei para descobrir se havia algo que pudesse polir, ou limpar os arranhados do CD, para que ele possa voltar a funcionar de novo. E o que eu encontrei?

Bem, algumas pessoas dizem que pode-se limpar o CD com água limpa. Outras falam que é bom passar cera; limpar com um pano; ou usar certos produtos de limpeza. Mas o que mais encontrei foram pessoas dizendo para limpar o CD com pasta de dente! Aí eu pensei: "Será que isso funciona mesmo?"

Por minha extrema loucura e obsessão por querer jogar de novo aqueles jogos legais que agora não pegavam no meu vídeo-game, decidi aplicar este método. Fiz isso também porque havia muitas recomendações de fazer isso na internet. Havia até vídeos.

Daí então eu fiz. Peguei a pasta de dente branca Colgate (sou pobre mas uso Colgate) que tinha no banheiro e passei no CD, não muito para não gastar bastante pasta (porque sou pobre). Depois disso, conforme as instruções que li na internet, espalhei bem a pasta de dente no CD. Eu achei que ela ia tipo espalhar no CD e sumir, mas a parte colorida do CD onde passei a pasta ficou branquinha.

Eu pensei: "Meu Deus, eu to acabando mais ainda com o CD!" Mas era o que dizia na internet. Então vamos seguir porque a vida é bela e curta. Aí, depois de eu ter espalhado a pasta sobre o CD, enfiei debaixo da torneira da cozinha mesmo. Tirei assim todo o creme dental do CD.


Ótimo! Agora o CD estava encharcado. Se eu fosse uma criatura inocente demais, colocaria o meu querido CD no vídeo-game assim mesmo e ele queimaria, porque o CD estava com água. Mas como não sou tão burro, só um pouco, enxuguei bem o CD num pano macio e tirei toda a água. Mas não foi só a água que saiu do CD.

E eu, um infeliz inocente que não sabia de nada, deixei molhar a parte de cima do CD, onde fica o desenho do jogo num papel grudado no CD. Aí a tinta do desenho saiu, e manchou o pano onde o enxuguei, que por falta de sorte era a minha camiseta. Essa mancha nunca mais saiu, mas vamos prosseguir com o relato, porque isso é problema meu, eu sei.

Depois de tudo, de sujar o CD com pasta, mergulhá-lo na água e manchar minha roupa, fui feliz até o vídeo-game. Coloquei o CD com todo cuidado e o encaixei bem no aparelho.

Aí você me pergunta: "Qual é o final da sua história, sábio e gostosão postador que eu nunca vi na minha vida antes?" Eu respondo que o desgraçado e querido CD não voltou a funcionar, e a minha vida ficou do mesmo jeito.

É verdade que a maioria dos sites onde vi falando para limpar o CD com pasta de dente dizia que existem chances de não funcionar. Aí eu pensei: "Ah, então foi só esse CD, os próximos irão funcionar quando eu limpá-los com pasta de dente."

Assim, peguei uma pilha de CDs que eu tinha que não funcionavam mais e eu guardava comigo por um motivo estranho que eu desconheço, e fiz o mesmo processo com eles. Manchei-os de pasta de dente, depois encharquei e sequei, alguns até com secador. Sujei mais camisetas. Ouvi berros de minha mãe ao perceber o quanto eu gastei de pasta de dente, e ela falava o quanto o dinheiro gasto com isso poderia ajudar crianças pobres e carentes sem-teto que não conhecíamos.

Mas o mais importante de toda essa história desnecessária e sem noção é que, depois de limpar todos esses CDs com a esperança me subindo à cabeça, e um sorriso que ia às orelhas, pensando que conseguiria recuperar meus CDs perdidos,
nenhum deles voltou à funcionar.


Aí diante disso eu te pergunto:
Será que limpar CD com pasta de dente funciona mesmo?

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes Online: